Você tem algum ritual na hora de dormir que não pode prescindir?

Você não é o único.

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Existem muitas pessoas por aí que têm suas próprias práticas pessoais antes de pegar o feno. Alguns são muito comuns, como escovar os dentes.

Mas outros, como meu hábito adolescente de comer uma tigela de cereal com limonada rosa em vez de leite antes de dormir, podem parecer um pouco estranhos.

Mas os hábitos são uma coisa e os rituais são outra bem diferente.

Rituais são ações realizadas com intenção e atenção plena. Geralmente são usados ​​para produzir um resultado ou até mesmo celebrar o ato em si.

Portanto, a questão aqui é: o que as pessoas fazem antes de dormir que realmente funciona para melhorar suas vidas?

Se você quiser adicionar algumas práticas à sua programação pré-sono, aqui estão 8 rituais antes de dormir de pessoas que são genuinamente bem-sucedidas e felizes.

1) Preparando-se para amanhã

Pessoas bem-sucedidas geralmente estão um passo à frente, e pessoas extremamente felizes e bem-sucedidas na vida podem estar alguns passos à frente delas.

Mas como eles avançam e permanecem à frente todos os dias?

O segredo simples?

Eles começam amanhã hoje.

São pessoas que escrevem suas listas de tarefas na noite anterior, não na manhã seguinte.

São pessoas que preparam a roupa para o dia seguinte ou preparam as refeições com antecedência.

Essas coisas podem ser simples, mas também podem economizar muito tempo.

Tudo o que você precisa fazer é pensar em seu eu futuro como se fosse alguém com quem você realmente se importa e por quem deseja tornar a vida maravilhosa. Espero que estejam!

Isso o ajudará a pensar em rituais que você pode fazer hoje e que serão presentes para o seu futuro quando ele acordar amanhã.

2) Refletindo sobre as vitórias de hoje

Um ótimo ritual do qual acabei de ouvir é esta tarefa simples.

Encontre alguns minutos livres e um caderno.

Todas as noites, anote seus três maiores sucessos do dia.

Podem ser coisas enormes, como fechar um negócio importante ou ficar noivo, mas não precisam ser assim. Você poderia simplesmente escrever algo como: “Tirei um suéter vermelho da roupa branca na hora certa”.

Esta é apenas uma maneira simples de transformar o pensamento sobre o seu dia em um ritual de reflexão fixo. Claro, você pode optar por escrever lançamentos completos no diário.

Mas, ao focar em seus sucessos, você pode manter o foco nos aspectos positivos de sua vida e sentir gratidão pelas coisas boas que tem a seu favor.

3) Colocar o trabalho para dormir

Muito antes de estarem prontas para ir para a cama, a maioria das pessoas felizes e bem-sucedidas traçam uma linha firme que seu trabalho simplesmente não deve ultrapassar.

Eu sei que o multimilionário para quem eu trabalhava, Shane, nunca atenderia nenhuma ligação ou mensagem relacionada ao trabalho depois das 20h. Embora administrasse seu negócio de perto, ele sabia que nunca havia nada acontecendo que valesse a pena perder seu importante tempo noturno.

Então, isso foi algo que realmente ficou comigo.

Agora, sou um caso estranho porque muitas vezes trabalho até tarde. Sinto que sou mais produtivo e tenho raciocínio claro à noite, por isso acabo trabalhando até tarde com frequência.

Mas tenho uma regra firme das 22h.

Não envio mensagens após esse horário nem faço nada relacionado ao trabalho. Como vou para a cama à meia-noite, isso me dá pelo menos duas horas de tempo pessoal antes de dormir, nunca interrompidas pelo trabalho.

Eu definitivamente recomendo fazer o mesmo!

4) Leitura

Não sei você, mas adoro ler antes de dormir e sempre adorei.

Bem, na verdade, eu costumava ler vorazmente quando criança, mesmo depois de estar na cama dormindo profundamente.

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Eu tinha um abajur ao lado da cama e o colocava debaixo dos cobertores e fazia minha própria caverna secreta de leitura todas as noites.

Eu tinha certeza de que meus pais nunca tiveram a menor ideia até que um dia acordei de manhã e encontrei o abajur da cama ainda ligado. Essa foi a primeira vez, o que significa que meus pais certamente já o encontraram antes, depois que eu cochilei!

Por que ler é tão bom antes de dormir?

Acho que é porque é uma atividade muito focada e tranquila. É só você e a página à sua frente.

Isso se você estiver lendo um livro, é claro.

Ler online é diferente porque você sempre pode clicar em links e navegar pelos aplicativos e manter seu cérebro pulando como um macaco.

Mas um livro? É uma ótima atividade analógica que mantém você concentrado e realmente acalma sua mente.

Quer uma ótima recomendação?

Se você não consegue dormir, experimente Finnegan’s Wake, de James Joyce. Escrito intencionalmente na forma de uma paisagem onírica, leio-o desde os 21 anos, mas nunca consigo ler mais de duas páginas antes de cair no nariz!

5) Estudar/praticar uma habilidade

Um ritual interessante que você pode criar para si mesmo pode ser estudar algo novo ou praticar uma nova habilidade antes de dormir.

O quê, como praticar snowboard ou caminhar sobre brasas?

Hum, não.

Eu estava pensando em algo que pudesse ser um pouco menos agitado e mais descontraído. Talvez aprendendo francês ou tricô.

Os benefícios de reservar um tempo na rotina da hora de dormir para fazer esse tipo de coisa todos os dias são muitos.

Se você escolher algo que realmente deseja alcançar e usar o horário noturno para fazê-lo, em vez de perder esse tempo assistindo vídeos ou navegando nas redes sociais, você estará sendo muito mais eficaz com seu tempo.

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Estudos também mostraram que estudar antes de dormir pode ajudar na retenção da memória. Parte do que nosso cérebro faz quando dormimos é consolidar nossas memórias daquele dia, então isso faz sentido porque o conteúdo que você acabou de aprender ou praticar seria fresco e teria pouco tempo para ser esquecido antes de dormir.

E, finalmente, escolher uma atividade relaxante como ritual da hora de dormir pode ajudá-lo a se concentrar naquela coisa e a se desligar de todas as outras distrações que, de outra forma, você poderia ter ao seu redor.

Portanto, este ritual se torna uma situação ganha-ganha-ganha!

6) Evitando telas

Mas é melhor se você não estiver estudando ou aprendendo com seus dispositivos digitais.

Eu sei!

Estou, com toda a seriedade, sugerindo que você desligue seus dispositivos muito antes de ir para a cama.

Isso pode não ser tanto um ritual, mas sim um limite que você impõe religiosamente, mas acredite em mim, sua higiene do sono melhorará imediatamente se você fizer isso.

Por que?

Os comprimentos de onda azuis que vêm das telas são como a luz azul do dia e isso estimula o cérebro a ficar alerta.

“Sem problemas”, ouço você dizer habilmente, “vou apenas colocar minhas telas no modo noturno”.

Embora isso impeça que a maioria dos comprimentos de onda azuis estimulantes cheguem aos seus olhos, ainda assim não funciona.

A dura verdade é que a luz que brilha em seus olhos ainda é estimulante. O mesmo acontece com a ação e o som, por isso, se você estiver lendo em seu telefone ou assistindo a vídeos em um tablet, estará dizendo ao seu cérebro para ficar acordado e alerta, em vez de relaxar.

7) Banho

Ter um luxo pode ser o melhor ritual de relaxamento antes de dormir.

Promovido por pessoas de enorme sucesso como Adriana Huffington e Oprah, a imersão pode ser uma excelente maneira de aliviar o estressetanto mental quanto físico.

A cultura japonesa adora banhos quentes, e quase todas as casas têm banheira, mesmo que seja tão pequena que você literalmente tem que abraçar os joelhos para sentar nela.

Banhos maiores com banhos de espuma aromáticos, velas e até uma taça de vinho (cuidado para que sua pressão arterial não caia muito!) podem relaxar você ao ponto do paraíso.

Apenas certifique-se de que sejam velas reais e não as novas de LED piscantes.

Eletricidade e banho não combinam!

8) Relaxando seu corpo

Muitos de nós carregamos o estresse do dia em nossos músculos.

Você pode manter o seu nos quadris doloridos ou nos ombros curvados.

Essa tensão física pode dificultar muito o sono porque você simplesmente não consegue relaxar, por isso é uma ótima ideia criar um ritual para ajudar a liberar o estresse acumulado em seu corpo.

Algumas pessoas dão um passeio noturno pela vizinhança (recomenda-se uma vizinhança segura!) ou até mesmo fazem um treino bem leve para ativar os músculos e dissipar a tensão.

Outras pessoas podem alongar-se ou fazer ioga.

Existem até técnicas de relaxamento muscular progressivo você pode aprender como ajudá-lo a percorrer os músculos um por um e liberar o estresse ali.

Este é um ótimo ritual para praticar na cama antes de ir para…

Palavras finais

Aqui está um segredo.

Esses oito rituais de dormir de pessoas genuinamente bem-sucedidas e felizes também podem se tornar seus.

Tente adicionar um e depois outro à sua rotina e você descobrirá que o nível de felicidade e sucesso em sua vida aumentará muito.

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